22/02/1941
24/01/2024

Socorro Meneses

Maria do Socorro Costa Meneses, nascida em Colinas-MA, inicou seus estudos na cidade de Floriano, com o desejo de ser professora, até conhecer Luis Gonzaga Queiroz Meneses, com quem casou-se e constituiu uma família que frutificou com o nascimento de cinco filhos, passando então a morar em Teresina, onde criou raízes, laços de amizade e passou o restante de sua vida.

Católica e devota de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi exemplo de caráter, honestidade e bondade, testemunhada por todos que a rodeavam. Esposa dedicada, mãe atenciosa e avó carinhosa, era o pilar de sua família com sua tranquilidade e calma apaziguadora. Fazia questão de reunir todos os filhos e netos em seu sítio, onde residia, para o tradicional almoço de domingo, com a aguardada galinha caipira que era apreciada por todos à sua mesa sempre farta.

Sempre muito ativa, além de dona de casa, teve um papel muito importante no sustento do lar, atuando como empresária à frente da Construtora que levava seu sobrenome, e mais tarde, aproveitando-se do dom e prazer que tinha ao cozinhar, no restaurante da família onde era responsável pelo caixa até seus 79 anos, na corrida rotina diária.

Dona Socorro gostava muito de passear e sempre encontrava satisfação na vida simples. Não gostava de ficar sozinha e não tinha grande ambições materiais, priorizando o bem-estar familiar e a companhia dos seus.

Sua história é um legado de abnegação que sempre permanecerá vivo na memória e nas pessoas que ela tocou com sua alegria, pureza e verdade.

Áudios para posteridade

0:00/1:34

Galeria de fotos